Resenha: Não Conte a Ninguém - Harlan Coben

08:15



Esse foi o primeiro livro que li em 2017.
Já tinha ouvido falar muito bem dele e me rendi ao suspense policial de Harlan Coben.
É um livro pequeno,
Tem 251 páginas. Pela Editora Arqueiro. Edição econômica. Capa amassa sem nem precisar de esforço pra isso. Essa é a parte ruim da edição.
Ele é de 2000 e tem um filme de mesmo nome produzido na França. Não assisti, então não posso dar opinião.
Sinopse:
Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?

Minha opinião

A leitura é intensa. O livro traz muitos personagens e a narração varia da primeira a terceira pessoa em alguns capítulos.
Eu normalmente leio livros finos muito rapidamente, mas esse tinha momentos muito tensos e eu precisava me afastar da leitura pra pensar hahaha 
Harlan é realmente um mestre. Ele conduz toda a trama com mestria. Não há brechas, mas há informações sobrando e você fica meio zonzo tentando encaixar tudo. No final fiquei pensando: Para tudo que eu quero descer!!! Daqui um tempo terei que reler pra ver em qual curva eu derrapei, porque o final é bem surpreendente e pode mudar todo o resto do livro. Leiammmm!!!
Eu gostei muito dessa leitura e indico com certeza. Quero ver o filme. 
Avaliação: ★★★★★ porque me prendeu e eu fiquei querendo ler mais. Livros sem furos e com trama bem amarradinha me ganham muito fácil.

É isso, gente! Até a próxima, quero trazer um autor nacional pra vocês <3
Beijos
Mila!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu sou apaixonada pelos livros do Harlan!!!! Ele é realmente um mestre no suspense. Amei a resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei apaixonada tb! Quero ler mais títulos! Obrigada <3

      Excluir